segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Características Morais de um Verdadeiro Pastor 1 - LÍDER DE SEU LAR(I Tm 03:05)



Um pastor precisa mais do que marido e pai ser também pastor e líder em  sua própria casa. Uma das principais características de um  líder é “dar exemplo” da mesma forma no lar um pastor se quer ensinar na igreja precisa primeiro liderar em sua casa.

Meu pai enquanto pastor durante nossa infância, foi impecável no sentido de  liderar em casa, apesar das críticas quando dava  sete da noite ele punha todos para rua e fechava a casa, se estivéssemos prontos e banhados bem, se não, íamos para a igreja mesmo assim. Ele dizia que enquanto estivesse debaixo do tecto dele seguiria o que ele seguia e ele seguia a Jesus e os filhos também  quando tivesse 18 anos decidiriam as suas vidas.

De facto, a nossa infância nos caminhos do Senhor levou-nos ao santo dos santos, enquanto crianças experimentamos o Shekinah de Deus de uma forma tão intensa de maneira  que quando adolescente longe do   Senhor, nunca perdi o caminho, sempre soube por aonde voltar. O temor de Deus nunca se afastou  do meu coração.

Um pastor precisa em seu lar ser exemplo de pai, cuidar, ensinar, corrigir, estimular os acertos, amar e respeitar.

Cuidar não significa apenas manter um tecto e comida na mesa, isto também faz parte, pois Deus não deseja que sacrifiquemos nossa família, pois ela é o seu projecto principal e ele não iria sacrificar um projecto para por outro em prática.

A família está no 1º escalão das nossas prioridades. Cuidar também é conviver é tirar tempo para estar juntos e isto muitos pastores CHAMADOS POR DEUS estão a perder o foco e a essência de seu ministério por pôr sua família em segundo plano.

Infelizmente o que mais vemos hoje em dia sao pastores com filhos delinquentes  e se formos analisar a vida dessas famílias "esses" filhos foram "sacrificados" em nome da obra, foram deixados crescer  em nome do "evangelho", foram deixados sozinhos em casa em nome das "visitas domiciliares", enfim, foram abandonados em nome de "deus" (com minúsculo). 

É sobre isto que o apostolo Paulo fala  quando diz: (..)Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? (1 Timóteo 3:5) , Deus não deseja um pastor a guiar o seu santo rebanho se ele não sabe guiar sua própria família. É impossível Deus abençoar o ministério de um pastor que deixa de pagar o aluguer da sua casa para pagar o aluguer da igreja. Isto até pode parecer bonito aos membros, a mim, e ao próprio pastor na intenção de obedecer o "1º as coisas de Deus", mas a a Deus é o mesmo que dizer "Deus, este rebanho é meu e dele cuido eu". Mas o rebanho é Deus, a igreja é de Deus e a providencia vem  de Deus.

Lembre-se: Nunca Sacrifique:
* Tua Família
* Teu Coração
* Tua Dignidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário