O presidente da República, Cavaco Silva, afirmou esta terça-feira que não tem dúvidas de que Portugal vai respeitar os compromissos assumidos com a "troika".
Cavaco sublinhou que «Portugal honrará os compromissos internacionais que subscreveu», mas disse não ignorar os «desafios» e os «riscos» que existem, apesar da «determinação» nacional.
O Presidente da República salientou também a necessidade de associar à consolidação orçamental «medidas que robusteçam as condições de competitividade e confiança indispensáveis ao crescimento económico e à criação de emprego».
«Estamos conscientes da necessidade de associar à consolidação orçamental medidas que robusteçam as condições de competitividade e confiança indispensáveis ao crescimento económico e à criação de emprego», adiantou.
O Chefe de Estado falava na cerimónia de apresentação de cumprimentos de ano novo do corpo diplomático acreditado em Portugal, no Palácio Nacional de Queluz, no concelho de Sintra.
O Presidente da República defendeu igualmente que a União Europeia tem de «avançar mais decididamente na prossecução de uma agenda europeia orientada para o crescimento e a criação de emprego».
Fonte: http://www.tsf.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário