quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ficai em Jerusalém - Lucas 24:49


“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”  Lucas 24:49

Ficar em Jerusalém vai muito além do que imaginamos a ordem expressa por Jesus tem pelo menos dois aspectos:


*  Perseverança

Ficai! Onde? Em Jerusalém que é o lugar da casa de Deus. Este ‘ficai em Jerusalém’ representa a necessidade que os discípulos tiveram de estar juntos em comunhão, de perseverar mesmo diante das tribulações e buscar o poder de Deus. Eles deveriam esperar e orar até que recebessem o poder do Espírito Santo. Precisamos aprender a ser perseverantes. Jesus diz para nós ficarmos, permanecermos em sua casa.


Ficar ali era ficar na obediência, na Palavra, com a certeza, que apesar de tudo que dizia ao contrário, o céu iria se abrir, e o poder prometido desceria. Que poder era este? Não sabiam! Mas, ficar era necessário. Ficar em Jerusalém, é vencer a si mesmo, e ser derrotado pela soberania de Deus, que sabia que sem aquilo que viria eles não passariam de simples pescadores falando de algo sem conhecimento, comum hoje em dia. Sem ficar em Jerusalém, pregariam sem o efeito, agora conhecidos por nós. Era aceitar o plano maior do Pai.

* Oração

Jesus não precisava orar, mesmo assim dedicou grande parte de seu ministério à oração. (Lc. 22: 41). Senhor Jesus estava, dessa forma, ensinando-nos os mais altos valores e caminhos da vida devocional, através dos quais alcançamos nossa comunhão e relacionamento com Deus. 

Jesus pontilhou seu ministério com muita oração, a mais pura e genuína intercessão que jamais se viu. Vemos Jesus enfatizando a validade da oração em várias circunstâncias. Aliás, oração foi a base do ministério de Jesus. É tempo de busca, de oração. Oração é a arma da batalha espiritual. Não vamos conseguir avançar sem oração. Temos sido impulsionados a orar, temos sido movidos a orar pelos discípulos pelo mundo, pelos países, pelos pastores.


* Aliança

Ficar fala de aliança, aliança fala de casamento, casamento fala de multiplicação  Quer ver a multiplicação de Deus. FIQUE!

É tempo de parar, é tempo de ficar em Jerusalém, é tempo de viver a realidade de uma igreja apostólica, da igreja de Actos não só em repartir o pão, não só na oração, mas na autoridade espiritual, na unção. Você vai ser testemunha em muitos lugares, mas é tempo de revestimento, é tempo de perseverar, é tempo de aliança, é tempo de derramar do Espírito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário