quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Minha História1 - o ínicio

Município  de  Joviânia -  1984 


A  minha  vida,  minha  trajetória é  milagre  de Deus. São  dias após dias  vivendo  o milagre  de Deus. Humanamente pensando jamais  poderia ter  chegado ao  estou,  mas  Deus  pela  sua  misericórdia,  sendo  eu  a  menor  da  minha  família, a  menor  das  menores o  Senhor  chamou-me  para o  seu reino. 

Nasci  numa  família tão pobre  que a  primeira  tele~visão  que  vi  na  vida  tinha eu 10  anos  de idade, até  então  vivemos no  sertão  de Goiás como bicho  longe de tudo  e todos. O  nosso  único         contacto com  a civilização  era  um  radio  a  pilhas no  qual  ouvíamos a  radio  tupi  e os  primeiros passos da Igreja Deus é  Amor  na  voz de Davi Miranda.

Mas foi  lá  no  meio do mato  que  Deus começou a mudar a nossa história,  lembro-me que  minha  mãe orava  connosco todos as noites e  jamais me esquecerei(atitude que pratico  até  hoje  com  meus  filhos) que minha mãe tinha uma  única  oração " Deus a única  coisa que peço  para os  meus  filhos é  que  eles sejam  pastores e levem a tua palavra  pelo  mundo afora." CoinciDeus: os três filhos  biológicos  da minha  mãe  são  pastores.

Certa ocasião  mudamos  para  fazenda na região  de  Joviania, por CoinciDeus havia um Sr. chamado Osvaldo o  qual um  dia  de  passagem  com  o  gado  convidou-nos  para ir a  sua  casa, pois  la  viria  uns  irmãos da  cidade  ministrar  o culto,  era  o  inicio  de  uma  linda  caminhada com  o Senhor,  ali  orávamos e o  Espírito  Santo tomava  aquele  lugar com  tamanha  gloria que certa vez  os trabalhadores do  campo ficaram  assustados,  pois disseram  que  viram  a  noite  aquela  casa  incendiar-se.

Foram  dias  lindos,  mas penosos,  meu  pai alcoólatra,  prostituto e  violento ao  final  do  mês recebia  o  ordenado  e ia  para  cidade supostamente  fazer  supermercado e  só  voltava  uma  semana  depois,  sujo,  bêbado, sem  uma  moeda  no  bolso, abatidos pela  fome  e  o  desprezo  nosso  alento  era  os  cultos  e  os  lanches servidos apos do  culto.

Mas foi  nesse  meio  cheio  de  contrastes que  Deus  prometeu salvar  meu pai, po-lo num  altar,  e  leva-nos para  "outro  continente,  noutro  oceano para semear  a  minha  palavra"  para uma  profetiza que nem  mesmo  seu próprio nome  sabia  escrever,  muito menos quantos  continentes  ou  oceanos existia,  ao lembrar-me  da  sua  figura simplório   talvez  nem  se quer  soubesse  o  que  era um  continente.   

O tempo passou,  meu  pai  converteu-se,  logo  pôs  a  mão no  arado e  alguns  anos  depois,  na  altura dos  meus 12 anos, pastoreava  uma  igreja com  quase 200 membros, minha mãe  e  meu  pai  foram veteranos  do  pentecostalismo em  Goiás,  eram  milagres  a  olho nú,  noites inteiras em  vigílias e  consagrações,  mas  em  meio  a  tudo  isso Satanás entrou  no  negocio e  meu  pai morreu,  espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário