sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Minha História 4 - Aprender a viver na dependência de Deus


A  profecia  de 20 anos viria então se  cumprir  tão  rapidamente que  não  fora possível  o meu cérebro questionar o agir  de Deus. Meu irmão mais velho Pr. Genisvaldo Santos, estava cá em Portugal e então ligou-me um certo dia e disse prepara-te para  vires para cá, respondi-lhe que nem em sonho, pois uma passagem naquela altura era uma pequena fortuna e eu tinha mal-mente para comer e dar ao meu filho, ele perguntou-me se ele conseguisse a passagem eu iria, porque ele  queria trazer para Portugal o filho, como era menor ele não queria que viesse sozinho, respondi que sim, mas então teria que ser duas passagens porque eu não deixaria meu filho pequenino para trás  Fora essa a nossa conversa e eu já até tinha até esquecido do assunto, porque era algo quase irreal para mim, era muito dinheiro para orientar tudo: documentação  roupas(um a vez que era inverno cá), malas, enfim. Passou-se uma  semana e  meu irmão ligou-me  disse:  -Tenho as três passagens compradas, orienta-te pois tens um mês para tratar de tudo. Não tive respostas, passaportes, autorizações, malas, roupas, enfim, jamais conseguiria.

A  verdade é que 1 mês depois eu estava a entrar em Portugal com meu filho e meu sobrinho. Deus preparou tudo nos mínimos detalhes. Entrei no país com 15 euros na mala, 12 de Novembro e eu não tinha se quer uma peça de roupa de inverno, lembro-me que com  10 euros comprei um pijama e um fato trainner para meu filho. Uma amiga do meu irmão  foi visitar-me e em conversa perguntei aonde ela trabalhava e disse-e que era em Lisboa em um lar de idosos, perguntei se ela poderia me ajudar ela respondeu que sim, mas não  podia ir comigo, teria que ir sozinha e falar com o dono.

No dia seguinte, numa quinta de manha peguei os 5 euros e fui em direcção a Lisboa, sem conhecer nada, ninguém  mal percebia o que diziam, mas eu sabia que quem tinha me trazido até  aqui era o mesmo que guiaria meus passos. Consegui chegar ao lar e falei aos donos de que precisava muito do emprego, expliquei-lhes de que tinha acabado de chegar, tinha um  filho pequeno e precisava de um emprego desesperadamente nem que fosse para apanhar o lixo das escadas, eles que  na altura não precisava de ninguém arranjou-me um emprego sem conhecer-me de lado   nenhum e ao final de 15 dias pagou-me os dias trabalhados.

Aproximadamente dois meses depois através de uma informação na igreja a qual estava a frequentar no Barreiro consegui um emprego num lar mesmo no Barreiro. Aparentemente as coisas estavam a encaixar-se,  estava animada,  estava a conseguir, era o RESTITUIR DE DEUS, mas na verdade até então, e ainda demoraria um bocado eu entender o significado de RESTITUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário