sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Minha História 5 - Humildade


Há algo que eu ainda estou a aprender, se ainda  não aprendi é porque eu reconheço diante de Deus que sou um vaso difícil de moldar, Deus tem sempre tido muita misericórdia de mim, tem tido muito amor para comigo, porque fui moldada num  mundo cruel e duro e tudo que consegui durante os 20 anos longe de Deus foi com muito sacrifício, não tive ajuda de ninguém e isso tornou-me muito dura. Mas Deus usou um martelinho muito especial para aperfeiçoar a boa obra que tinha começado, e eu que pensava que Portugal seria o Restituir de Deus, acabei por descobrir que era o RECONSTRUIR da minha identidade espiritual.

Aparentemente os últimos 4 anos da minha vida, tinha sido um laborioso moldar de Deus, e tinha, mas ainda faltava muito(e tenho consciência de que ainda falta muito), eu ainda faltava praticar a humildade diante de Deus eu ainda pensava que Deus iria restituir a minha vida usando o meu aprendizado humano, as Universidades, Especializações e cursos, mas Deus fez-me descer la em baixo até  curvar aos pés da cruz, até  mão do meu "conhecimento" e dizer "a tua graça me basta e mais nada".

Eu levaria 01 ano para aprender a curvar-me diante daquilo que Deus queria ensinar-me, eu teria que viver um  ano trancafiada dentro de uma  casa a viver LITERALMENTE como escrava, em todos os sentidos. Ali eu tive que desaprender tudo que o  mundo tinha me ensinado, toda auto-estima  amor próprio  positivismo, todas teorias de Jean Piaget, Freud e  Vygotsky que  tanto sustentava o  meu mundo civilizado, tive que esvaziar-me até a ultima gota para encher-me do Espírito Santo. 

Não  estou a dizer que  o conhecimento secular  não é  importante  para uma pessoa, é  e  muito,  mas não  quando  "esse" conhecimento  substitui a graça de Deus,  não quando  o nosso ego substitui a fé, não quando a  nossa auto-estima  substitui a dependência de Deus. O que  era o  meu caso. Eu me  sentia auto-suficiente  no  meu  íntimo eu ainda pensava "posso  ter perdido tudo" mas tenho minha dúzia  de diplomas, quando  eu  quiser eu  posso, eu  consigo, eu  me ergo em  nome  de Jesus, eu  não  podia  e  nem  posso, apenas Deus pode.

Nunca foi tão  difícil  abrir  mão de algo  como foi  difícil  abrir mão da única  coisa  que  me  restava,  meu  amor  próprio,  meu  orgulho, Deus permitiu que  eu  ouvisse, visse e sentisse coisas que  nenhum  ser  humano  deveria viver,  tive  que aprender a  calar,  a  estar  certa e  pedir  perdão.  Quantas  eu  chorei e  senti  o Espírito  Santo chorar  comigo e pedir que eu  cedesse, que levantasse bandeira  branca,  até o dia  em que  não  pude  mais  e ergui bandeira branca e disse a Deus "Faça o que tiver que fazer, quebre aonde tiver que quebrar, apenas não desista de mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário