terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cristianismo em Portugal


Infelizmente  o  cristianismo(mais necessariamente o protestantismo) em  Portugal não  teve  um  inicio muito glorioso. Primeiro factor agravante foi a  formação da  cultura portuguesa. 

Aproximadamente em 914d. C. foi  tomado dos  mouros(bárbaros muçulmanos do Sul  da  África que  viviam em Portugal) por cavaleiros cristãos(católicos) chamados de CRUZADOS que faziam parte da igreja cristã inicial(católica) os quais estavam refugiados no  Norte das Astúrias  começando sua conquista  por  Portugal e Espanha do  norte para o sul,  sendo a ultima terra a conquistar o  Algarve.

Os cavaleiros  cristãos católicos tinham  uma  meta e uma estratégia: onde ganhavam uma batalha construíam ali uma  igreja e ali efectivava um padre ou  capelão  para  ali divulgar o  catolicismo e  dominar a população através da religião.

Esse CRUZADOS eram financiados pela igreja católica em Roma os  quais estavam instalados  em Itália e com dinheiro  de Roma saíram a conquistar países na  Europa e semear o  catolicismo em terras pagãs, criando escolas, hospitais,  enfim, a Europa foi  criada em  cima de uma cultura puramente católica.

Muitos  atribui a Fátima a idolatria e cepticismo em Portugal, mas o  catolicismo já é uma questão de cultura  e  está  enraizada e  mentalizada há  mais de 1000 anos,  não  só  em  Portugal, mas em  toda  Europa.

Segundo estudos  realizados por  órgãos competentes (INE, OSM, entre outros) Portugal  hoje é  um pais envelhecido, com aproximadamente um  milhão  e meio de idosos(isso a  contar a partir dos 65 anos),  infelizmente essa população não está disposta a  mudar de ideologia nessa altura  da vida e ainda contagia e repassa seus conceitos sobre  religião pelo menos  para três membros  da família(filhos e netos) uma vez que  os países europeus são muito apegados  e  fieis a tradições familiares.

Não obstante a isto,  sei  que Deus não  contabiliza anos  de cultura, quando  ele  quer mudar, ele muda, quando ele  quer restaurar  ele restaura.  Esses factores são relevantes para  nos conquistadores de Cristo? Sim,  apenas no  sentido  de pedir  ao Espírito Santo estratégia de conquista.

Amados, santos e  irmãos fieis em  Cristo Jesus, graça e paz da parte de  nosso pai santo do  qual  somos irmãos  por  hereditariedade de DNA através do sangue  de Cristo derramado na  cruz peço vos humildemente que divulguem esse blog no  sentido  de estarmos a orar por Portugal.  Não é  meu objectivo arrecadar dinheiro para  missão,  é  algo  muito mais complicado, o  objectivo é  ORAR POR UM  PAIS.  

Conto convosco

Prª.  Isa Garrido

2 comentários: